quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

NOSSA SENHORA DO MILAGRE




No dia 20 de janeiro de 1842, um acontecimento memorável se deu em Roma, na bela igreja da Ordem dos Mínimos, S. André Delle Fratte, situada perto da praça de Espanha. Um jovem judeu, de 27 anos, de Estrasburgo, entrou nesta igreja pelo meio dia. Para esperar por alguns instantes um amigo católico, ele ficou de pé, perto da porta. De repente sua vista se embaça, uma força irresistível o arrasta e o lança de joelhos aos pés do altar do arcanjo S. Miguel, patrono da Ordem dos Mínimos, situado à esquerda na igreja, a pouca distância da entrada. Lá, em cima do altar, a VIRGEM MARIA se mostrou a ele, numa luz brilhante, cheia de majestade e doçura. De suas mãos estendidas, como a representa a Medalha Milagrosa, raios desciam de suas mãos. O jovem Afonso contemplou um instante a maravilhosa visão, mas não pode suportar o brilho. Logo tudo desapareceu, rapidamente.

Afonso Ratisbonne estava transformado, com o rosto em lágrimas, sacudido por uma emoção profunda, incapaz de exprimir. Balbuciava: “...eu a vi ...eu a vi ...agora que eu a vi... conduze-me a um padre."

Depois de um breve retiro, meditação e oração, Afonso Ratisbonne foi solenemente batizado em Roma, no dia 31 de janeiro de 1842, e quis receber o nome de Maria: Afonso Maria Ratisbonne.

Pode-se adivinhar a impressão profunda que causou no mundo católico a repentina conversão deste jovem judeu. Tanto que a Igreja não tardou a declarar, após uma pesquisa canônica exigente, que a conversão de Afonso foi um milagre obtido pela intercessão da bem aventurada Virgem Maria. A imagem da Virgem que converteu A. Ratisbonne foi denominada NOSSA SENHORA DO MILAGRE, hoje padroeira da Ordem dos Mínimos.

Oração a Nossa Senhora do Milagre

Deus Todo-Poderoso, que na sua infinita misericórdia por nós, escolhestes Maria entre todas as mulheres para ser a mãe do Salvador. Ela que pisou na cabeça da serpente, a nova mulher, que nos mostra todos os dias seu filho Jesus Cristo nosso Rei e Senhor. Hoje recorremos a vós, Mãe de Deus, Mãe da Igreja, para interceder ao seu filho Jesus Cristo, como nas Bodas de Cana da Galiléia, onde Jesus realizou o seu 1º milagre. Nós te pedimos, ó mãe, em nome de Jesus, para que seu filho possa agir com toda força e poder e concede-nos essa graça conforme a sua vontade ( pedir a graça...) para que, restabelecido este problema que confiamos a vós, possamos dar Glória a Deus, Hoje e Sempre. Amém

Nossa Senhora dos Milagres, Rogai por nós que recorremos a vós. Amém - 3 vezes

Testemunho sobre a devoção a Nossa Senhora




REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
http://www.ordemdosminimos.org.br/
http://asminhasoracoes.blogspot.com.br/
http://www.google.com.br
http://Www.youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Nosso blog é atualizado diariamente. Volte sempre!