quinta-feira, 12 de março de 2015

NOSSA SENHORA DE BONATE
RAINHA DA FAMÍLIA


A Paróquia de Ghiaie di Bonate situa-se na Diocese de Bergamo. 
Na Segunda Guerra Mundial a Itália foi rasgada deixando para trás a morte e a destruição . Foi nesse momento que nossa Senhora, Mão da Unidade e Rainha da Paz, escolheu uma menina de Bonate, Adelaide Roncalli, para lançar sua mensagem para o mundo. No final da tarde do dia 13 de maio de 1944, ela tinha sete anos. Ela nasceu em 23 de abril de 1937 e foi batizada  em 25 de abril. As aparições de  Ghiaie di Bonate foram chamadas de  "Epílogo de Fátima".

Ela  apareceu-lhe durante treze dias em dois ciclos: o primeiro de 13 a  21 de maio, o último de 28 a 31 de maio. 

Nossa Senhora predisse-lhe : "Você deverá sofrer muito, mas não chore, porque você virá comigo para o Paraíso. Neste vale de tristezas você será uma pequena mártir …". Mas Adelaide era muito  jovem  para  entender imediatamente  a gravidade das palavras.  

Em 13 de maio aconteceu a primeira aparição de Nossa Senhora e da Sagrada Família à menina Adelaide Roncalli, de sete anos de idade.
Ela relata:
"Eu ia colher flores para Nossa Senhora subindo em uma escada que estava na direção do meu quarto. Já havia colhido margaridas que colocaram em um carrinho feito pelo meu pai. Olhei para cima, vi um lindo sabugueiro e passei a admirá-lo. Então, notei um pontinho dourado que descia do alto. Enquanto descia e se aproximava de mim, tornava-se sempre maior e nele apareceu clara a presença de uma linda Senhora com o Menino Jesus no colo e à sua esquerda São José. As três pessoas estavam cercadas de luz, que tinha uma forma oval, e suspensas no ar bem perto dos fios de luz. A Senhora, linda e majestosa, trajava um vestido branco e um manto azul. No braço direito tinha o Rosário de contas brancas; sobre Seus pés descalços havia duas rosas brancas. O vestido, junto ao pescoço, tinha um acabamento de pérolas douradas, em forma de colar. Logo que eu a vi, fiquei com medo e quis fugir, mas a Senhora me chamou com
voz suave e disse: «Não fuja, Eu sou Nossa Senhora.»..."



OS ENSINAMENTOS

1. A unidade e a santidade da família
Adelaide recebeu varias aparições de Nossa Senhora. A nona aparição, é emblemática e recolhe todos os ensinamentos sobre a santidade da família evidenciando as quatro virtudes indispensáveis: a paciência, a fidelidade, a brandura e o silêncio familiar. É uma autêntica obra-prima de bondade divina.
O casal de pombinhas representa os dois membros da família, a Sagrada Família, o exemplo para toda família. O cavalo, o chefe da família, dominado pela tentação, abandona a oração, se levanta, passa atrás de Nossa Senhora, sai pela porta aberta (a liberdade que Deus dá a cada criatura) e vai para um campo de lírios que quer pisar.
A ovelha branca, o outro cônjuge, fica na igreja, rezando com as duas virtudes: o cão manchado (a fidelidade traída) e o burrinho cinza (a paciência penitente que devem ter os cônjuges).
A oração, o valor da fidelidade ofendida e da paciência penitente mexem com Deus que manda S. José para ajudar, ele vai surpreender o animal em erro e o leva com docilidade ao perdão e à oração. Assim se recompõe a unidade e a santidade da família.

2. Os deveres dos filhos

"Deve ser boa, obediente, respeitosa com o próximo e sincera: orar bem...."
"Deve ser boa. obediente, sincera e rezar bem, respeitosa com o próximo".
Os filhos também devem colaborar para o bem da família. 

Nas primeiras duas aparições Nossa Senhora mostra às crianças e aos maiores um programa concreto de vida familiar colocando em evidência os seguintes deveres: bondade, obediência, respeito com o próximo, sinceridade e oração.

3. A oração e a penitência

"Diga a eles que se querem que os filhos se curem devem fazer penitência, rezar muito e evitar certos pecados. Se os homens fizerem penitência a guerra acabará entre dois meses, senão em pouco menos de dois anos.“
"Reza pelos pobres pecadores que precisam das orações das crianças.”
"Oração e penitência. Reza pelos pecadores mais obstinados que estão morrendo neste momento e que machucam o meu coração".
"A oração que eu mais gosto é a Ave Maria".
"Reza também pelo Santo padre que passa por maus momentos."
"Reza muito por aqueles que têm a alma doente, o meu filho Jesus morreu na cruz para salvar todos. Muitos não compreendem estas minhas palavras e por isto eu sofro."

"Reza pelo Papa e diga-lhe para fazer logo porque quero ser zelosa com todos neste local. Qualquer coisa que me for pedido, intercederei junto a meu filho."
Nossa Senhora falou às famílias pedindo para rezarem e fazerem penitência para a salvação da instituição familiar. É necessário rezar bem e fazer as crianças rezarem porque a oração dos inocentes, pedida por Nossa Senhora, resgatará os pobres pecadores. Também a guerra é causa e fruto de tantos pecados e incita a fazer penitência e rezar pela paz.

4. A meditação

"Meditas nestas palavras cada dia da tua vida, tenha coragem em todas as dificuldades."
"Amanhã será a última vez que te falo, depois por 7 dias te deixo pensar bem no que eu te disse. Procura entender bem porque quando fores maior te servirá muito se quiser ser toda minha."
Nossa Senhora nos convida também a refletirmos no que disse a Adelaide. Mestre de vida espiritual, quer que entendamos as coisas que nos ensinou porque serão muito úteis para o nosso caminho em direção à  salvação.



5. O sofrimento de Nossa Senhora

"Reza pelos pecadores mais obstinados que estão morrendo neste momento e que machucam o meu coração".
"Reza pelos pecadores obstinados que fazem sofrer o meu coração porque não pensam na morte."
Reza muito por aqueles que têm a alma doente, o meu filho Jesus morreu na cruz para salvar todos. Muitos não compreendem estas minhas palavras e por isto eu sofro."

6. O sofrimento de Adelaide

Sofrerás muito, mas não chores porque depois virás comigo no Paraíso."
"Meditas nestas palavras cada dia da tua vida, tenha coragem em todas as dificuldades."

"Querida menina, você é toda minha, mas mesmo estando no meu coração, amanhã te deixarei neste vale de lágrimas e dor. Me reverás na hora da tua morte e enrolada no meu véu te levarei ao céu. Com você também irão todos aqueles que te compreendem e sofrem".
"Querida filhinha, sinto muito ter que te deixar, mas a minha hora passou, não te assustes se por um pouco não me verás. Pensa no que te disse, na hora da tua morte virei de novo. Nesta vale de dores serás uma pequena mártir. Não percas a coragem, desejo logo o meu triunfo."
"Serei a tua recompensa se o teu martírio for alegre. Estas minhas palavras te servirão de conforto na provação. Suporta tudo com paciência que virás comigo no paraíso. Ficas alegre que nos veremos ainda pequena mártir"

7. O sofrimento dos doentes

"Não, não é necessário que próprio todos venham aqui, aqueles que podem venham que de acordo com os seus sacrifícios serão curados ou continuarão doentes, mas não façam mais pecados graves".
"Os doentes que querem sarar devem ter maior confiança e santificar os seus sofrimentos se querem ir ao paraíso. Se não fizerem isto, não receberão nenhum prêmio e serão severamente castigados. Espero que todos aqueles que conhecem minha palavra façam todos os esforços para merecer o paraíso. Aqueles que sofrerem sem lamento obterão de mim e do meu Filho tudo que pedirem."

8. O sofrimento da alma

Reza muito por aqueles que têm a alma doente, o meu filho Jesus morreu na cruz para salvar todos. Muitos não compreendem estas minhas palavras e por isto eu sofro."

9.  A paz

Se os homens fizerem penitência a guerra acabará entre dois meses, senão em pouco menos de dois anos."
Reza também pelo Santo padre que passa por maus momentos. Tantos o maltratam e muitos atentam contra a sua vida. Eu o protegerei e ele não sairá do Vaticano. A paz não vai demorar, mas o meu coração espera aquela paz mundial na qual todos se amem como irmãos. Só assim o Papa sofrerá menos".

10. A conversão

"... muitos se converterão e eu serei reconhecida pela Igreja" 

O triunfo"... e eu serei reconhecida pela Igreja"
"Não percas a coragem, desejo logo o meu triunfo. Reza pelo Papa e diga-lhe para fazer logo porque quero ser zelosa com todos neste local."

O arrependimento e a reparação"Aqueles que voluntariamente te farão sofrer não irão para o paraíso se antes não tiverem consertado tudo e se arrependido profundamente."

VÍDEO SOBRE AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM BONATE

http://www.gloria.tv/media/JJwMSrRAUTL


Texto publicado inicialmente por Pe Hugo no blog: viverminhavocacao.blogspot.com.br, com adapatações.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Nosso blog é atualizado diariamente. Volte sempre!