domingo, 8 de novembro de 2015


SANTUÁRIO MÃE DE DEUS


Há alguns anos, Padre Marcelo Rossi surgiu na mídia, como um padre inovador, que celebrava sua missa através de canções animadas. 


Amado por muitos, criticado também, ele conseguiu evangelizar de seu modo e trouxe à Igreja católica uma nova visão e um público renovado. Tanto que em pouco tempo, se tornou exemplo e fiéis começaram a comparecer em suas celebrações. A pequena capela se tornou realmente pequena para a multidão de fiéis.

Em 2006 começaram as obras do Santuário Mãe de Deus, cujo projeto foi encomendado ao arquiteto Ruy Ohtake (na infância, coroinha nas missas do Colégio Dom Bosco). O santuário fica situado em Santo Amaro, região sul de São Paulo e tem capacidade para 100 mil fiéis, sendo 25 mil na área interna e 75 mil na área externa.


Embora ainda não completamente pronto, o Santuário foi inaugurado em 01 de novembro de 2012, pelo Padre Marcelo Rossi. Conta com uma cruz de 42 metros de altura que, segundo o Padre Marcelo, ajudará as pessoas a encontrarem o lugar; ela poderá ser vista de diversos pontos da cidade. O santuário conta ainda com 500 banheiros e estacionamento para 2 mil carros.


O local é de grande simplicidade e conta com o acolhimento e simpatia das pessoas, do Padre Marcelo Rossi e do Bispo Dom Fernando Figueiredo.


Caravanas de diversos lugares do Brasil enchem o santuário, em sua maioria, pessoas simples, de todas as idades. “As palavras te motivam, as músicas te emocionam, tudo de uma maneira bem simples e clara, mas muito animada. Todos ali oram em forma de canção, que ocorrem a todo momento. Como disse Santo Agostinho: Quem canta, ora duas vezes”.








FONTE:
http://www.padremarcelorossi.com.br/
http://tanoballaio.com.br/Materia/175/Noticias/Um-Pouquinho-de-Brasil/Santuario-Mae-de-Deus (por Karina Smargiassi)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Nosso blog é atualizado diariamente. Volte sempre!