domingo, 19 de junho de 2016



SANTUÁRIO VIRGEM DOS POBRES - Maceió/AL


A primeira imagem da Virgem dos Pobres chegou a Maceió na década de 1960. Foi trazida por uma freira alemã. No local onde a religiosa vivia com a comunidade, no alto da Serra, Sítio Betânia, bairro de Mangabeiras, atualmente, encontra-se o Santuário Virgem dos Pobres, por onde passam milhares de pessoas com muita devoção.



A cada primeira quarta-feira do mês, centenas de fiéis sobem o morro para participar da missa e pedir a Nossa Senhora graças a serem alcançadas por sua intercessão. 

O acesso ao morro, onde se encontra a imagem da Virgem dos Pobres em Maceió, é feito mais a pé, para se fazer um sacrifício e agradecer por uma graça alcançada ou pedir mais uma. Mas tem gente que prefere ir de carro, principalmente idosos e doentes. O acesso é pavimentado e do alto se descortina a beleza das praias de Jatiúca e Cruz das Almas.

Muitas das pessoas que vão ao Santuário Virgem dos Pobres recebem graças, curas e bênçãos, como a senhora Maria José, de 78 anos, que afirma que pela fé recobrou as forças das pernas que havia perdido há muito tempo.

“Eu subo e desço a pé, graças a meu Pai, só deixo quando eu morrer”, diz a senhora.
Toda primeira quarta-feira do mês tem missa em homenagem à Virgem dos Pobres. Em maio, mês das mães e de Maria, Mãe de Deus e da Humanidade, a missa é ainda mais especial.
“A mãe é quem traz o filho, a mãe é quem cuida do filho, quem reza pelo filho, quem intercede a Deus pela saúde e felicidade de seus filhos. Se não tem a mãe, somos mortos”, fala a aposentada Josefa Maria da Conceição.

João Berkman, um dos primeiros padres a presidir
as missas no Santuário Virgem dos Pobres
 
Início do Coral Virgem dos Pobres



FONTE:
Reportagem do g1, disponível em http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Nosso blog é atualizado diariamente. Volte sempre!